31 de ago. de 2009

DIETA DO PRÉ-OPERATÓRIO

Pois então...

Amanhã, dia 01/09/2009 tenho agendada a minha primeira consulta com a minha nutricionista depois que recebi alta hospitalar. E, como não sou diferente de ninguém, estou super ansiosa para mudar a minha dieta.

Por isso, já quis ir me antecipando, e passei a procurar pessoas que já tivessem passado pela dieta pastosa. Então me deu uma idéia: compartilhar esta fase de adaptação.

Então aqui vai a dieta do PRÉ-OPERATÓRIO:

- DURANTE OS TRÊS DIAS QUE ANTECEDEM A CIRURGIA:
* DIETA LÍQUIDA


8 horas: 200ml de leite desnatado com café e adoçamte

10 horas: 200ml de suco natural de fruta

12 horas: 200ml de caldo de feijão ou lentilha peneirado

14 horas: 200ml de sopinha rala de legumes com cane magra liquidificada e peneirada

16 horas: 200ml de suco de fruta natural

18 horas: 200ml de iogurte light

20 horas: 200ml de sopinha rala de legumes com cane magra liquidificada e peneirada

22 horas: 200ml de caldo de feijão ou lentilha peneirado


- NAS 12 HORAS QUE ANTECEDEM A CIRURGIA ESTÁ PROIBIDA A INGESTÃO DE QUALQUER COISA, INCLUSIVE ÁGUA!!!


dica:
Pelo menos nos 3 primeiros dias após a cirurgia, a orientação é NPO, ou seja, nada por via oral, nem água nem nada! Por isso, aproveita para beber bastante água neste pré, porque mais adiante ela irá fazer MUITA FALTA. Outra coisa boa, e inclusive parece saciar um pouco mais a sede é o gatorad (mas só é indicado para não diabéticos).


Um comentário:

  1. Olá Cintia, me chamo Gianna Karina, moro em Campina Grande e em junho tb fiz a redução de estomago,e já perdi 24,800 kg, estou muito feliz com a perca desse peso extra, mas lhe aconcelho a fazer alguma atividade fisica, pois isso lhe ajudará a eliminar mais peso, eu ainda não fiz, pois minha casa fica muito longe da academia, mas no fim do ano nos mudaremos dai ninguem me segura, hj em dia tenho tido alguns picos de anciedade e de depreção e tenho comido um pouco mais, mas isso é devido ao fato deu ser sozinha aqui, não tenho amigos e passo diariamente 6 horas completamente sozinha, e isso me faz mal, ja procurei um profissional mas meu marido não acredita que eu precise de ajuda, acha que tenho que me ocupar com alguma coisa... bem fora td isso o que tem me deixado muito triste tb é a queda de cabelo que alem deu tomar ja um composto passado por meu médico, a queda acentuou muito e estou com qse 50% a menos do pouco que eu ja tinha, esses são os dois fatores que me assustam, mas fora isso to otima e muito satisfeita, pois agora posso entrar em qualquer loja e provar roupas tamanho G e não mais EXG. Seja feliz e se quiser segue meu e-mail pra gente se falar.
    fantynny2@hotmail.com

    ResponderExcluir

Oi! Você deseja comentar?
Sinta-se à vontade!